sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pimienta entrevista: Valesca Popozuda


Pimentinhas do meu s2 e Popofãs: como prometido, lhes apresento a entrevista mais completa e mais popozuda da nossa... 

VALESCA POPOZUDA 

Por que você começou a cantar funk? Como isso aconteceu? Como surgiu o nome Gaiola das Popozudas?

Comecei a cantar depois de três anos de Gaiola das Popozudas. Isso aconteceu porque o nome "Gaiola" ficou muito forte e, se eu continuasse só dançando, ia chegar uma hora em que não teria mais o que fazer. O nome surgiu do filme "Gaiola das loucas" e na época a palavra "popozuda" estava em alta, aí meu empresário colocou Gaiola das Popozudas.

Você mesmo compõe suas músicas? 

Não, eu só dou algumas ideias. Quem fica mais nessa missão é meu empresário, e eu sempre ajudo do jeito que dá.

Suas músicas têm as versões 'rádio' e as 'proibidonas'. Por que isso?

Primeiro, fazemos a versão proibidão, que é para tocar nas comunidades e que "estoura" mais rápido. Depois que a música faz sucesso, aí partimos pra versão rádio e TV. Até porque no rádio e na TV não pode tocar funk muito pesado.


Você se dá bem com as outras funkeiras? 

 Sim, da minha parte tudo tranquilo.

Em "A Fazenda", você surpreendeu várias pessoas com seu jeito de ser, que é diferente nos palcos. Valesca Popozuda é uma personagem?

Não acho que a Valesca Popozuda seja uma personagem, até porque quando eu tenho que falar alguma coisa, eu falo mesmo. Na Fazenda, mostrei para o mundo quem é a Valesca do dia a dia: a Valesca mãe, a Valesca filha, a que tem sentimentos, uma pessoa normal como qualquer outra. As pessoas julgam muito as outras sem conhecer.

O que gosta de fazer quando está fora dos palcos?

Ficar em casa com meu filho, visitar minha mãe, e cuidar de mim também, né? Senão olha o desastre! (risos)


Gostaria de cantar com algum cantor(a) internacional ou nacional? 

Sim, nacional Ivete Sangalo, e internacional a diva Beyoncé, mas por enquanto só sonhando. (risos) 

Como você lida com as críticas negativas que recebe?

A vida não é só elogios. Temos que receber críticas para saber sempre onde estamos errando, e consertar. Se for só elogios, a gente pensa que ta abafando. (risos)

Se não fosse funkeira, qual profissão você seguiria?

Eu falava que seria atriz,  mas olha onde vim parar! Cantando funk na "Gaiola das Popozudas", uma coisa que nunca passou pela minha cabeça. Sempre gostei de funk, mas pensar que eu cantaria foi coisa do destino, a vida é assim mesmo. Amo o que eu faço, sou louca pelo meu trabalho, e claro pelos meus fãs.

Ano que vem você lançará o DVD da Gaiola das Popozudas. Dá pra adiantar como vai ser? Se terá participações? Onde será gravado? 

O que eu posso adiantar é que vai ser muito eclético. SURPRESA! (risos)

Como "A Fazenda" está repercutindo na sua carreira?

Estou trabalhando direto, mais do que já trabalhava. Também foi bom porque pude mostrar ao  mundo a Valesca, e quem tinha preconceito ao meu respeito não tem mais. Hoje essas pessoas só me elogiam, e isso não tem preço.


Gostaria de trabalhar na TV atuando ou apresentando?

Eu adoraria apresentar um programa, mas ainda não penso muito nisso. Eu gosto de deixar as coisas acontecerem, não fico planejando as coisas. Gosto de viver cada coisa que aparece no meu caminho.

Ano passado você cantou no VMB, e esse ano esteve presente no evento. Você acha que deveriam incluir o funk/funkeiros na premiação?

Mas esse ano teve premiação. "Os Avassaladores" levaram o prêmio na categoria "Web Hit". Isso ajuda a levantar cada vez o nosso funk.


Alguns funkeiros estão começando a fazer clipe, você pretende gravar algum? (Tenho ótimas ideias pros clipes, pode me contratar!)

A meta agora é o DVD,  mas, de repente, isso possa ser pensado.

Além do DVD, você pretende lançar um álbum com seus sucessos?

 No DVD vão entrar sucessos antigos e novos. No meu CD sempre tem os meus sucessos.

Como é sua relação com os popofãs? Mande um recadinho para eles.

Minha relação é ótima, eu amo meus fãs. Eu sempre falo: "O que seria de mim sem eles?". Obrigada por tudo e pelo carinho de vocês. Agradeço a Deus todos os dias pelos fãs que eu tenho. Beijos!



*-*

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito divertida e esclarecedora!!! Valesca é demais!! Parabéns pela entrevista \o/

    ResponderExcluir
  3. EU AMO A VALESCA POPOZUDA , EU CREIO QUE AIINDA VOU DANÇAR COM ELA NO RIO DE JANEIRO E TIRAR MUIITAS FOOTOS COM ELA . FAZER HUM BOOK , EU AMO ELA DE MAIS FÃZÃO MESMO TIPO AQUELES FANS FANATICO . MEU ORKUT SÓ TEM FOTO DELA , FACEBOOK TBM . AMU ELA POR DE MAIIIIS

    ResponderExcluir
  4. DARIA TUDO DARIA O MUNDO PRA CONHEÇE-LA PESSOALMENTE ..

    ResponderExcluir
  5. MEU NOME É EMERSON LOPES MORO EM CEARA MARACANAÚ , MSN > negopreto8794@hotmail.com
    orkut> emersonlucas44@gmail.com
    adc la fãns da minha diiva

    ResponderExcluir
  6. AMEI A ENTREVISTA AMO DE +++ ELA SOU A MAIOR FA DELAAAAAA!!!!TE AMOOO VALESCA♥♥♥
    MEU NOME EE JESSICA LILIAN MORO EM BH MG
    JESSICALINDINHA 25@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir